top of page

Extensão de unhas

ree


Por deixar as unhas perfeitas, no formato que a cliente quer e ter uma boa durabilidade, a moda pegou e vem se fortalecendo cada vez mais. É uma febre! Sem falar na grande ajuda às viciadas em roer unhas. Você provavelmente abandonará o vício.


Algumas duram até quatro meses, com as devidas manutenções e cuidados. Sim! Carecem de cuidados. Como todo procedimento estético que se faça. Não use as unhas como ferramenta. Usá-la para abrir alguma coisa pode causar danos. Use luvas Para afazeres domésticos e uso de químicos. Assim vai demorar muito mais pra você fazer sua manutenção.


Deve-se fazer a assepsia das mãos e unhas e do material que também deve ser acondicionado adequadamente. Não se deve lixar demais a superfície das unhas, esse processo deve ser feito apenas pra garantir a retirada da oleosidade natural da unha e dar uma leve aspereza para uma boa aderência dos químicos.


A má colocação pode gerar descolamentos que podem desencadear problemas como infiltração, acúmulo de resíduos e comprometer a saúde da unha. Também existe o risco de alergia, em pessoas mais sensíveis. Não se deve encostar o produto à cutícula nem pele, para não ter risco de descolamento e por ser uma química muito forte.

Dentre as reações podem ocorrer bolhas, coceiras, dedos inchados e vermelhidão. Então, se você é muito sensível e pretende o primeiro contato, que tal fazer uma unha só e aguardar 24 horas pra fazer o alongamento, se não houver intercorrência?


A manutenção deve ser feita a cada 15 dias ou quando houver necessidade (se por algum motivo houve descolamento, por mínimo que seja, deve ser corrigido, para não ocorrer infiltração).

A infiltração pode ocorrer por bolsa de ar e má assepsia na colocação e por falta de manutenção, e pode acarretar problemas com fungos e bactérias. Fungos podem ser identificados por pontos de coloração amarela ou preta e bactérias, por pontos esverdeados. Se ocorrerem, a extensão deverá ser removida imediatamente a constatação dessas colorações e tratada. Busque um dermatologista.


Não se fala muito na exposição à luz UV da cabine, e eu acredito que isso deve sim, ser levado em consideração, principalmente se você tem pele sensível. Se a profissional tiver uma luva, fosca, para colocar nas mãos da cliente que deixe as unhas de fora, um viva pra ela! Sabemos dos riscos da exposição aos raios UV. Existem luvas de proteção no mercado, e não são caras e nem descartáveis, você leva e já garante sua proteção.


Somente pessoas com as unhas saudáveis podem fazer o alongamento. Fazer em cima de unhas doentes, com fungos, infecção ou psoríase só agravará a situação.



MODALIDADES


ree

Porcelana:

Nada mais é, que a mistura do pó e o líquido acrílico. Ela forma uma massinha que é aplicada na unha e moldada. Essa modalidade é bem resistente.

Secagem: Natural, não faz uso de cabine UV.


Gel:

É um gel pronto, aplicado diretamente na unha. Tem se mostrado menos resistente.

O formato é feito através do lixamento.

Secagem: Em cabine UV.


Acrigel:

É a mistura de pó acrílico com o gel, aplicado diretamente na unha. Tem resistência mediana. Moldado na unha.

Secagem: Em cabine UV.


Fibra de Vidro:

São fios de vidro, aplicados na unha com o gel acrílico.

Moldada com presilha.

Secagem: Em cabine UV.


A qualidade da extensão depende da profissional e dos materiais usados, mas a durabilidade certamente depende de você e do seu cuidado.


A retirada do alongamento deve ser feita por profissional qualificado. Tendo em vista que a unha é formada por camadas de queratina, se removida à extensão de maneira inadequada, sendo forçado o descolamento, pode acabar retirando camadas e prejudicando a estrutura e saúde da unha, deixando-a suscetível a doenças e quebradiça.


Os valores das extensões variam muito, mas ficam entre R$50 e R$300,00. Depende muito do estúdio, do profissional e de qual modalidade de alongamento você fará. A manutenção geralmente gira em torno da metade do valor.


O custo-benefício realmente pode ser vantajoso. O procedimento pode ser demorado. A duração varia de modalidade e profissional, e pode levar de uma hora e meia a três horas. Também pode te dar a falsa impressão de caro, no entanto, diminuem as suas idas à manicure. Isso pode te economizar tempo e dinheiro. Calcule aí! Se você faz as unhas toda semana, certamente irá economizar com o alongamento, se mantiver o mesmo padrão de serviço, claro. Outro benefício, é que elas não lascam nem descascam o esmalte.



Gostou do artigo, bonita e bonito?

Tem uma sugestão de tema ou quer participar comigo de um artigo? Basta se inscrever no site e me mandar um e-mail para de82mm@gmail.com ou enviar um direct no instagram @cabelinhonovo.


Um grande beijo e abraço forte, ainda que de longe.


Débora Martins - @cabelinhonovo


Fontes:

Veja Saúde - https://saude.abril.com.br/bem-estar/unhas-artificiais-em-gel-ou-acrilicas-trazem-riscos-como-se-proteger/


Cindy unhas- https://www.youtube.com/watch?v=E5t-sMJ2qkI


Comments


Débora Martins 

Designer de Cortes & Hair Stylist

Barreiras- BA

  • Instagram
  • Facebook

©2020 por Débora Martins. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page